domingo, 20 de janeiro de 2013

SORRIA



Em minhas últimas pregações em cultos por comunidades da IECLB tenho partilhado uma mensagem a partir do texto de Sofonias 3.14-15 onde o profeta faz um tríplice convite: cantem, alegrem-se, louvem... Como ilustração tenho lido o texto a baixo e hoje alguém me sugeriu que eu o tornasse acessível no Face. Então ai vai

SORRIA
Sorrir não custa nada, mas é muito produtivo.
Enriquece o outro sem empobrecer quem sorri.
O sorriso dura um instante, mas sua lembrança pode durar para sempre.
Ninguém é tão rico que possa passar sem ele, ninguém é tão pobre que não se enriqueça com seus benefícios.
O sorriso traz felicidade para casa.
É repouso para os cansados, ânimo para os desanimados, luz do sol para os tristes e o melhor antídoto para os problemas.
Não pode, no entanto, ser pedido, nem comprado, nem emprestado, nem roubado, pois nada vale se não for dado de graça.
Ao longo do dia, alguns conhecidos podem estar cansados demais para sorrir.
Mostre-lhes, então, seu sorriso.
Ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aqueles que não conseguem sorrir.

Adaptado e citado por Shiv Khera em "Você pode vencer”, Ed. Best Seller, Rio de Janeiro, 2006, pg. 216.

Nenhum comentário:

Postar um comentário