segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

VIGIAI, ORAI E PALPITAI !


Queridos amigos e queridas amigas! HOJE, SEGUNDA FEIRA SERÁ O GRANDE DIA !!!! (ou não?) Ao meio-dia está prevista a publicação do resultado e os respectivos destinos. Coloquei-me a dispoisção da IECLB para um ENVIO para um campo ministerial. Irônica e divinamente, o filme está se repetindo 25 anos depois. Completei jubileu de prata de minha formatura de teologia no dia 29 de novembro e há 25 anos a traz, recebi o envio para o meu primeiro campo de traballho pastoral (então Caxias do Sul-RS). Apesar de o filme estar se repetindo, os atores coadjuvantes são outros, só o ator principal é o mesmo: um tanto mais velho, experiente e experimentado, é verdade... Mas devo crer: o DIRETOR DO FILME É O MESMO - DEUS! Mas como somos humanos e estamos também sujeitos a designios humanos, também falhos e parciais, gostaria de propor três coisinhas a vocês: 1. VIGIAI = Gostaria que viagiassem comigo. Estivessem alerta em relação a decisão da igreja, de enviar, a decisão minha de concordar com o Envio, e a decisão da Paróquia, em aceitar o Enviado; 2. ORAI = para que as pessoas envolvidas neste processo tenham discernimento. São 38 vagas para Envio e pelo que sei uns 28 a serem envados. Tarefa dificil diante de tantas necessidades e peculiaridades. Orai para que haja discernimento e paz no acolhimento ou não destes envios. 3. PALPITAI = pra não ficar tão sério assim, gostaria de desafiar você a dar um palpite: observe as 38 vagas no http://www.luteranos.com.br/portal/site/conteudo.php?idConteudo=970 e dê seu palpite: para onde será que a Igreja vai me enviar. O/A(s) ganhadores/as concorrerão a um prêmio surpresa que enviarei ou entregarei pessoalmente. Uma abençoada semana.

P. Evandro

Um comentário:

  1. O meu palpite estava no próprio texto acima no "(ou não?)".
    E acertei!
    Abrç
    Evandro

    ResponderExcluir